Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Gordura abdominal – causa e tratamento

ATENÇÃO: a secreção do cortisol induzida pelo estresse e pela depressão aumenta a gordura abdominal.


O cortisol é um hormônio produzido pelas glândulas supra renais e liberado na circulação em situações de estresse, junto com outros hormônios. Os estudos confirmam: A SECREÇÃO DO CORTISOL ESTRESSE-INDUZIDA AUMENTA a gordura abdominal.

Estudos epidemiológicos confirmaram que a distribuição central da gordura é correlacionada com estados psicológicos adversos, tais como depressão ou ansiedade, ou com problemas sociais. Cientistas confirmaram (BJORNTORP E REBUFFE-SCRIVE) que a maior vulnerabilidade ao estresse aumenta a exposição do cortisol secretado nessas situações, o que causa deposição central da gordura. A GORDURA ABDOMINAL EXCESSIVA indica gordura visceral, que apresenta características diferentes da gordura periférica.
Baseado nesse achado foi conduzido um estudo pelos cientistas norte – americanos, em 59 mulheres, com o objetivo de pesquisar se as mulheres com  distribuição de gordura na parte central apresentam uma reatividade ao cortisol aumentada. Esse estudo concluiu que a distribuição central da gordura é relacionada com uma resposta psicológica exarcebada ao estresse e à reatividade ao cortisol e que a secreção do cortisol induzida pelo estresse pode aumentar a gordura central (abdominal)
 Psychosomatic Medicine 62:623-632(2000)

Além de induzir a lipólise (quebra de gordura), alguns ingredientes ativos podem favorecer a uma mobilização (movimentação) da gordura localizada, agindo também sobre a estrutura cutânea, fortalecendo as fibras e combatendo a flacidez, frequentemente após o emagrecimento.
Atualidades- sugestões
Dica: GLYCOXIL®
De uso oral, sua ação pode amenizar ou mesmo eliminar os prejuízos causados pelo açúcar na pele, até mesmo diminuir os danos que as AGES (produto avançados de glicação), gerados por distúrbios metabólicos causados por doenças da vida moderna (estresse, síndrome metabólica, sobrepeso, hipertensão arterial, diabetes, insônia, depressão e outros) causam à beleza e à saúde.

O Glycoxil®, portanto, apresenta propriedades antiglicantes e deglicantes, ou seja, reverte rugas já formadas, auxilia na recuperação do déficit energético celular, revitalizando e melhorando as divisões celulares, e aumenta a capacidade locomotora, pois ele atua no tecido muscular e nervoso.
Glycoxil é constituído de carcinina e apresenta propriedades que protegem as proteínas da glicação com açúcares, atuando em diversos pontos do nosso organismo.
Professora Christiane Buarque
Coordenadora do Curso de Pós Graduação em Cosmetologia e Estética do Sol Instituto Terapêutico


Se você tem interesse por cursos voltados às terapias complementares e holísticas, visite nosso site: www.solinstituto.com.br. Estamos te aguardando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário