Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de março de 2014

ESTÉTICA FACIAL

Para manter o rosto sempre bonito e jovial, existem muitos tratamentos de estética facial.


Tratamentos estéticos são processos e técnicas a qual nos submetemos para melhorar nossa estética, ou seja, parecermos mais bonitos, jovens e saudáveis. Os tratamentos estéticos podem ser corporais ou faciais, cada grupo com suas especificações e cuidados especiais com a pele, a anatomia e a musculatura do corpo e do rosto.

Os tratamentos de estética facial são os tipos de tratamento estéticos mais procurados, principalmente os que combatem os sinais do envelhecimento como rugas, manchas e flacidez da pele. Por ter a pele mais sensível e mais exposta, o rosto precisa de cuidados especiais para se manter jovem, saudável e bonito.

Tratamentos Mais Usados

Um dos tratamentos mais básicos de estética facial e um dos mais procurados é a limpeza de pele profunda. Aconselha-se fazer esse tipo de limpeza uma vez ao mês, para eliminar pele morta, sujeira mais profunda, cravos e outras formações sebosas. A limpeza de pele profunda é muito importante para evitar problemas de peles e manchas, além de manter a pele sempre renovada, o que evita rugas.

Outro tratamento estético muito usado é o peeling. Esse tipo de tratamento consiste na remoção da camada superficial da pele, tirando pele morta, manchas e marcas, através de ácidos e cristais. Os peelings têm ação desde mais superficial, combatendo rugas finas e manchas mais superficiais, até ações bem mais agressivas, como os peelings feitos com fenol, que destrói a derme e epiderme fazendo a pele se regenerar por inteiro.

O lifting é um tratamento de estética facial que vem sendo usado por mulheres mais jovens para evitar cirurgias plásticas no futuro. Ele é feito com substâncias como vitamina C e colágeno, e têm como objetivo aumentar a firmeza da pele e suavizar as linhas de expressão fazendo da pele mais firme e com aparência saudável.

No campo dos tratamentos que chegaram mais recentemente, mas que já são bastante populares, a ionização é muito usada para recuperar a firmeza da pele. A ionização com vitamina C e máscara tensora é recomendado para quem perdeu muito peso ou que está sentindo que a pele da face está perdendo a firmeza. A ionização também previne o surgimento de linhas de expressão.

Fonte: http://www.tudum.com.br/estetica-facial/

Se você tem interesse por cursos voltados à estética, visite nosso site: www.solinstituto.com.br. Estamos te aguardando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário